Covid-19 | 22-04-2021 12:48

Reforço da vacinação contra a Covid-19 em Rio Maior

Reforço da vacinação contra a Covid-19 em Rio Maior

Medida vai incidir na faixa etária entre os 60 e os 79 anos. Entretanto, deputados do PSD reuniram com secretário de Estado a propósito da situação epidemiológica no distrito e em Rio Maior.

O município de Rio Maior anunciou que irá verificar-se um reforço da vacinação contra a Covid-19 na faixa etária entre os 60 e os 79 anos já a partir da próxima semana nesse concelho, conforme havia sido sugerido pelo presidente da câmara, Filipe Santana Dias.


Entretanto, os deputados do PSD eleitos por Santarém reuniram de urgência no dia 21 de Abril com o secretário Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, responsável do Governo pela coordenação da resposta à situação da Covid-19 no distrito de Santarém. Isaura Morais, Duarte Marques e João Moura procuraram conhecer melhor as respostas sobre a situação epidemiológica no distrito e quiseram sensibilizar o Governo para algumas situações particulares, nomeadamente, o caso de Rio Maior, onde esta semana se registou um retrocesso no desconfinamento devido ao número de casos activos de Covid-19.

Segundo os deputados, “as métricas aplicadas pelo Governo revelam-se muito injustas para os concelhos de baixa densidade, como é o caso dos concelhos do distrito de Santarém”. E defendem uma solução para garantir com a maior brevidade que o processo de desconfinamento recomece em Rio Maior, tendo em conta os resultados mais recentes registados no concelho. No dia 21 de abril registavam-se 10 casos activos em Rio Maior.

“Duarte Cordeiro demonstrou uma enorme sensibilidade para a situação, além de um profundo reconhecimento dos dados atribuídos ao Distrito de Santarém, comprometendo-se com os deputados do PSD a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para retomar o mais rapidamente possível o processo de desconfinamento que estava em curso”, dizem os deputados em nota de imprensa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo