Covid-19 | 29-04-2021 20:57

Rio Maior dá passo de gigante no desconfinamento

Rio Maior dá passo de gigante no desconfinamento

Concelho passa, a partir de 1 de Maio, a ter medidas restritivas de combate à pandemia iguais às dos restantes municípios da região.

O concelho de Rio Maior dá um passo de gigante no desconfinamento a partir de sábado, 1 de Maio, com o alívio das medidas restritivas de combate à pandemia que passam a ser iguais às dos restantes municípios da região e à esmagadora maioria do país.

Isso significa, por exemplo, que o comércio deixa de ter de vender ao postigo ou em take away e que os restaurantes e cafés podem voltar a servir os clientes nas esplanadas e no seu interior, embora com determinadas regras.

Rio Maior foi o único concelho da região, e um dos quatro no país, que recuou no desconfinamento no dia 19 de Abril. A partir de sábado, começa uma nova fase de desconfinamento, com o alívio das medidas restritivas que deverão ter impacto positivo na economia local.

O Governo decidiu esta quinta-feira, 29 de Abril, decretar situação de calamidade a partir de sábado devido à pandemia de covid-19, depois de Portugal continental ter passado por 15 períodos de estado de emergência, que vigoravam desde 9 de Novembro.

"O estado de emergência será substituído pelo estado de calamidade, que vigorará a partir das 00:00 do próximo dia 1.º de Maio", disse o primeiro-ministro no final da reunião do Conselho de Ministros sobre a última fase de desconfinamento.

A situação de calamidade é o nível de resposta a situações de catástrofe mais alto previsto na Lei de Base da Proteção Civil, depois da situação de alerta e de contingência.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo