Covid-19 | 27-11-2021 18:00

Covid-19: Comissão Europeia vai propor suspensão de voos com origem na África austral devido a nova variante

Covid-19: Comissão Europeia vai propor suspensão de voos com origem na África austral devido a nova variante
FOTO ILUSTRATIVA - FOTO DR

Comissão Europeia vai propor a suspensão de voos da África Austral com destino à União Europeia devido ao aparecimento de uma nova variante do SARS-CoV-2.

A Comissão Europeia vai propor a suspensão de voos da África Austral com destino à União Europeia devido ao aparecimento de uma nova variante do SARS-CoV-2, causador da Covid-19, anunciou a presidente da instituição.

“A Comissão Europeia proporá, em estreita coordenação com os Estados-membros, activar o travão de emergência para parar as viagens aéreas da região da África Austral devido à variante de preocupação B.1.1.529”, indicou Ursula von der Leyen, numa curta publicação na rede social Twitter.

A presidente da Comissão Europeia não especificou quais os países abrangidos por esta medida.

Este travão de emergência, implementado na UE devido à pandemia de Covid-19, visa fazer face a situações preocupantes, como novas variantes, permitindo aos Estados-membros o endurecimento de medidas para travar a progressão do coronavírus SARS-CoV-2.

Uma nova variante do coronavírus que causa a Covid-19, foi detetada na África do Sul, o país africano oficialmente mais afetado pela pandemia e que está a sofrer um novo aumento de infecções, anunciaram na quinta-feira cientistas sul-africanos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo