O MIRANTE dos Leitores | 16-09-2022 06:59

Câmara do Entroncamento acusada de querer criar gueto para 120 famílias

Nas décadas de 50 e 60 eram construídos por empresas e pelo Estado bairros denominados sociais, que albergavam famílias dos próprios trabalhadores.

Nas décadas de 50 e 60 eram construídos por empresas e pelo Estado bairros denominados sociais, que albergavam famílias dos próprios trabalhadores, com postos de saúde e em muitos casos com áreas de lazer! Nunca conheci o termo gueto na sua perfeita essência, porquê? Porque os operários trabalhavam, os filhos iam à escola, as mães ou trabalhavam fora de casa ou na mesma, mas hoje a realidade fez emergir o termo gueto porque se dá tudo sem o fundamental dever de contribuir para a sociedade que dá!
E quando se estraga dá-se outra e a sociedade continua a contribuir e assim há tempo demais para criar guetos. Viver em Democracia é bom! Mas esta minha democracia não tem futuro quando continuadamente se tira a uns poucos, para dar a uns tantos que quiseram saber como construir uma sociedade inclusa e democrata. É bom que os meus políticos deixem de governar à vista e pensem que a história de Portugal vai nos nove séculos. Se não quisermos ser de novo invadidos é bom começarmos a pensar no que queremos.
Carlos Simões

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo