Cultura | 22-06-2017 00:01

Cartaxo Sessions estende o rock a Santarém

Projecto integra no programa de animação Verão In.Str que se prolonga até Setembro na cidade.

O projecto Cartaxo Sessions, que tem levado diversas bandas de rock ao Centro Cultural do Cartaxo, vai estender-se a Santarém nos próximos meses, integrando o programa de animação “Verão In.Str … é um espanto!”, promovido pelo município escalabitano.

O primeiro concerto está marcado para sexta-feira, 23 de Junho, e tem como protagonistas os Conjunto!Evite (na foto), de Rio Maior, e os Stone Dead, originários de Alcobaça. O espectáculo começa pelas 22h00, na Praça Visconde Serra do Pilar (Praça Velha/Largo de Marvila), no centro histórico da cidade. A iniciativa surge associada ao Reverence Santarém, festival que se realizava em Valada (Cartaxo) e que este ano vai decorrer pela primeira vez na Ribeira de Santarém, a 8 e 9 de Setembro próximos.

Igualmente na noite de 23 de Junho, após as 22h00, a central Praça Marquês Sá da Bandeira (Largo do Seminário), recebe uma Serenata Monumental, a cargo do Grupo de Guitarras e Canto de Coimbra.

Já no sábado, 24 de junho, a partir das 10h30, realiza-se o primeiro desfile etnográfico pelas ruas do centro histórico de Santarém. A iniciativa tem apoio da delegação regional do Inatel e conta com a participação do Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Fontainhas e Grainho.

No mesmo dia, o Palácio Landal, no centro histórico de Santarém, recebe, entre as 10h00 e as 12h30, um workshop de “Iniciação ao Urban Sketching” com orientação do artista plástico João André. A partir das 11h00, o Jardim Portas do Sol é palco de aulas de “Yoga para todos (aula especial para crianças)”, a cargo da AMA, Associação Movimento Aberto. Às 16h00, prossegue o 3.º Ciclo de Órgão de Santarém, na Catedral de Santarém, com o concerto “Da Idade Média ao Romantismo”, em que participam a Schola Cantorum da Catedral de Santarém e Daniel Oliveira no órgão. A partir das 21h30 de sábado, o Teatro Taborda, no Círculo Cultural Scalabitano, abre as portas para receber um concerto do Coro do Círculo Cultural Scalabitano com Diana Rego. A noite conta ainda com o regresso à Praça Sá da Bandeira, pelas 22h00, do festival de folclore “Da Aldeia à Cidade”, numa parceria com o Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito.

No domingo, 25 de Junho, realiza-se entre as 10h00 e as 17h00 o primeiro encontro de Urban Sketchers “Vamos Desenhar Santarém”, organizado pelo coletivo Ribatejo Sketchers. O local de encontro está marcado para a Praça Sá da Bandeira.

Na tarde de segunda-feira, 26 de junho, a partir das 15h00, o Museu Diocesano Santarém, na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), propõe a realização de visitas guiadas temáticas, denominadas “Museu Diocesano COM_VIDA Viagem no Tempo”, com direito a 20% de desconto na aquisição das entradas.

Na noite de quarta-feira, 28 de Junho, às 22h00, a Ribeira de Santarém pode assistir à repetição do espectáculo de abertura do projecto “Verão In.Str... é um espanto”, “Nervos de Papel”, exibido a 21 de Junho. Trata-se de uma performance de rua encenada pelo Veto Teatro Oficina, com a participação de alunos do curso de Artes do Espectáculo/Interpretação da Escola Secundária Ginestal Machado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo