Cultura | 20-07-2017 01:15

Animação de Verão continua no centro histórico de Santarém

Animação de Verão continua no centro histórico de Santarém
INICIATIVA

A terceira edição do “Verão In.Str... é um espanto!” decorre até 23 de Setembro.

Na sexta-feira, 21 de Julho, haverá animação de rua com a presença dos Human’Art e as suas artes circenses, entre as 13h00 e as 18h00 nas ruas do centro histórico de Santarém. A partir das 21h30, o Fórum Actor Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém acolherá o espectáculo “Jazz ao Centro” e, pelas 22h00, no auditório do Jardim das Portas do Sol haverá o concerto “RPH Rock in Santarém” com a actuação da banda Fun2rock.


No sábado, 22 de Julho, haverá, a partir das 11h00, no ??????, uma reconstituição da plantação do arroz e almoço no campo, do trabalho das lavadeiras do rio, da malha do trigo e baile antigo, jogos tradicionais e um mercado tradicional a cargo do Rancho Folclórico do Granho, Salvaterra de Magos, e do Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém. A partir das 11h00, decorrerá uma sessão de yoga no Jardim das Portas do Sol. Entre as 11h00 e as 13h00, haverá animação desportiva para crianças. Pelas 12h00, na livraria “Aqui Há Gato” realiza-se uma Oficina de Arte, desta vez dedicada a “Raspar Cds”.


Mais tarde, pelas 16h00, na Igreja de Marvila, haverá um concerto com o Coro Jubilare. Pelas 21h00, continua com o III Ciclo de Órgão de Santarém, desta vez com um concerto de “Música do Séc. XX”, com a participação de um coro e órgão, na Igreja Catedral, no Largo do Seminário. A noite termina pelas 22h00, no auditório do Jardim das Portas do Sol, com a actuação da Orquestra de Sopros de Ourém e a Banda da Sociedade Filarmónica Alcanedense.


Na terça-feira, 25 de Julho, vai ser exibido na Praça Oliveira Marreca, na Ribeira de Santarém, o filme “Refrigerantes e Canções de Amor” de Nuno Markl e Luís Galvão Teles.


Na quarta-feira, 26 de Julho, decorre uma “Festa do Verão” no Museu Diocesano de Santarém, a partir das 15h30, no Largo do Seminário. Mais tarde, pelas 22h00, será exibido o filme “Refrigerantes e Canções de Amor” de Nuno Markl e Luís Galvão Teles no Pátio 102 (antigo pátio da Caravana, iniciando um ciclo de cinema com o apoio do Cineclube de Santarém).


Na quinta-feira, 27 de Julho, será inaugurado, pelas 18h00, no Palácio Landal a exposição de fotografia do escultor João Cutileiro intitulada “Registos 1952-2017”. Já pelas 21h30, a Fundação Passos Canavarro vai ser palco de um recital de piano, canto e leitura intitulado “Folhas Caídas - Sensucht e Saudade”. Entretanto, à mesma hora, inicia-se um espectáculo a cargo da Banda do Xartinho, no Largo Padre Chiquito. Segue-se, pelas 22h00, a actuação de Pedro Santos Rosa na Praça Velha e, à mesma hora, a “Magia com Barata Merlin” toma conta da Rua Capelo & Ivens (junto do posto de turismo), enquanto que no espaço junto do “Atelier Árvore da Vida” há uma noite de animação a cargo desta loja na Rua Capelo & Ivens (nas traseiras da Igreja de São Nicolau). Paralelamente, as ruas do centro histórico vão ser percorridas pelos elementos dos Human’Art.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo