Cultura | 22-09-2017 11:21

FITIJ vai transformar ruas de Santarém em palcos

FITIJ vai transformar ruas de Santarém em palcos
Apresentação do certame decorreu na tarde desta quinta-feira, 21 de Setembro, no W Shopping, em Santarém

Vão ser apresentados 43 espectáculos distintos em vários locais em Santarém e também em Pontével e Almeirim.

Com uma vertente mais virada este ano para os espaço públicos e para as novas tecnologias, a 13ª edição do FITIJ - Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude - vai decorrer de 2 a 8 de Outubro em Santarém.

O certame vai contar com um programa multifacetado, desde comédia satírica ao teatro para bebés, passando pela música clássica e contemporânea, marionetas, dança contemporânea, arte urbana, oficinas para crianças, performances, workshops, exposições temáticas, bem como debates e tertúlias, para todas as faixas etárias.

No total, serão apresentados 43 espectáculos distintos em vários locais em Santarém e também em Pontével e Almeirim. A organização, no novo formato estreado em 2015, continua a ser da associação FITIJ e da Fundação Inatel.

Mais uma vez o FITIJ vai chegar a diversos palcos além do tradicional Teatro Sá da Bandeira, do Círculo Cultural Scalabitano, do Fórum Actor Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, do Serviço de Pediatria do Hospital Distrital de Santarém, do Museu Diocesano de Santarém, do centro comercial W Shopping e da Livraria Aqui Há Gato. Este ano há actividades na Rua 1.º de Dezembro, Jardim da República, Largo do Seminário, Largo Padre Chiquito, Jardim das Portas do Sol, na Escola Superior de Saúde de Santarém e nos Agrupamentos de Escolas Dr. Ginestal Machado, Sá da Bandeira e D. Afonso Henriques.


O cunho internacional do festival é garantido com a exibição de espectáculos provenientes de Brasil, Espanha, Inglaterra, Itália e Noruega. A esses somam-se vários projectos nacionais e a prata da casa também está bem representada com o Veto Teatro Oficina, bem como com concertos de músicos do Conservatório de Santarém e bailarinas do Círculo Cultural Scalabitano.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo