Cultura | 08-11-2018 16:58

Lanina Khmelik na abertura do Festival Guitarra D’Alma em Almeirim

Lanina Khmelik na abertura do Festival Guitarra D’Alma em Almeirim

O Festival, que se realiza pelo quinto ano consecutivo, decorre até dia 24.

Um concerto no auditório das Escolas Velhas de Almeirim, com a violinista, cantora e compositora de origem russa russa, Lanina Khmelik e o guitarrista português Francisco Pereira, abre, na sexta-feira mais uma edição do Festival Guitarra D’Alma em Almeirim, organizado pela Câmara Municipal de Almeirim. O Festival, que se realiza pelo quinto ano consecutivo, decorre até dia 24 , com espectáculos nas freguesias de Benfica do Ribatejo, Raposa e Fazendas de Almeirim, para além de Almeirim.

Em Benfica do Ribatejo, na noite de 10 de Novembro, actua o Ensemble de Guitarras da ESART (Escola Superior de Artes Aplicadas) de Castelo Branco. No dia 16, a igreja paroquial da Raposa recebe o evento “A Voz e a Guitarra Portuguesa”, que tem a participação do poeta José Fanha, do fadista, Guilherme Frazão e do guitarrista Custódio Castelo. A 17 de Novembro, no Centro Cultural de Fazendas de Almeirim há um concerto de guitarra portuguesa, guitarra clássica e acordeão, com os músicos João Vaz, João Chora e Vitor Moedas. No Domingo à tarde, no cine-teatro de Almeirim, decorre uma homenagem à pianista alpiarcence, Leonor Leitão Cadete.

Os espectáculos de encerramento do Festival Guitarra D’Alma, decorrem no Cine-Teatro de Almeirim nas noites de 23 e 24. No primeiro actua o grupo de guitarras “José Manuel Neto Trio” e no segundo e último´o guitarrista de Almeirim Custódio Castelo, que foi o mentor do Festival, apresenta temas dos seus três álbuns sob o título “Triologia”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo