Cultura | 16-12-2018 17:03

Teatro Virgínia em Torres Novas recebe Abrunhosa, Áurea e Paulo de Carvalho

Teatro Virgínia em Torres Novas recebe Abrunhosa, Áurea e Paulo de Carvalho
CULTURA
foto DR

Apresentada programação completa para primeiro trimestre do próximo ano.

A programação do Teatro Virgínia vai manter um figurino similar ao dos últimos quatro anos, período em que era da responsabilidade do programador Rui Sena, que terminou o seu contrato no final de Outubro, já depois de ter definido os espectáculos para o último trimestre deste ano.

A informação foi dada a O MIRANTE pelo presidente da autarquia, Pedro Ferreira, que juntamente com a vereadora da cultura Elvira Sequeira, apresentou, ontem à noite, Sábado, no átrio da sala de espectáculos, o programa completa para o primeiro trimestre de 2019. Uma boa parte das escolhas para este período foi já da responsabilidade da equipa do município, nomeadamente os concertos de Áurea (9 Março) e Paulo de Carvalho (9 Fev.) e a peça de teatro "O Deus da Carnificina" com encenação de Diogo Infante (17 Fev.).

O conjunto de actividades a realizar na sala vai continuar a ser definido trimestralmente, sendo a única diferença em relação ao passado recente o facto delas irem sendo anunciadas à medida que são confirmadas, em vez de apenas serem publicitadas na altura da apresentação oficial da programação.

Isso já aconteceu em relação aos primeiros três meses do próximo ano, tendo sido anunciados ainda em Novembro os concertos de Pedro Abrunhosa, com duas apresentações (11 e 12 de Janeiro) praticamente esgotadas e o de Paulo de Carvalho, agendado para 9 de Fevereiro.

"Numa programação que se propõe eclética e que pretende potenciar o consumo de Cultura como um factor diferenciador nesta região, apresentamos para esta temporada o que consideramos identitário na música, dança e teatro.", refere a vereadora da cultura.

O Presidente da autarquia sublinha o facto de a programação continuar a incluir artistas locais e refere como exemplos o concerto do 135º aniversário da Sociedade Velha Filarmónica Riachense a 2 de Março, a peça de teatro do Teatro da Meia Via, "Esta Noite Improvisa-se" de Luigi Pirandelo (23 Mar.) e o espectáculo "Os Anciãos" que é apresentado pelo Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia , a 30 de Março. Os bilhetes para todos os espectáculos já referidos e também para a peça de teatro "A Casa de Bernarda Alva" da Companhia João Garcia Miguel (26 Jan.), já estão já à venda.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo