Cultura | 14-06-2019 11:21

Santarém com programa cultural de Verão para todos os gostos

Santarém com programa cultural de Verão para todos os gostos

Os espectáculos vão decorrer de 20 de Junho a 21 de Setembro.

A programação cultural que o município de Santarém preparou para este Verão vai ter opções de escolha para miúdos e graúdos e até para gostos mais alternativos, de 20 de Junho a 21 de Setembro. Desde a cantora Carolina Deslandes (6 de Julho), passando pelos metaleiros Moonspell (3 de Agosto), de tudo um pouco vai acontecer na cidade. In.Santarém 2019 - Festival de Artes e Cultura, foi apresentado na quinta-feira, dia 13 de Junho, por Inês Barroso, vice-presidente da câmara de Santarém.

Espaços como o Teatro Sá da Bandeira (TSB), o Convento de S. Francisco, Palácio Landal, Casa do Brasil, bem como escolas do concelho, instituições e freguesias, vão ser palco, tal como nas edições anteriores, de uma programação vasta e diversificada.

O In.Santarém, integrado agora no projecto Santarém Cultura, mantém uma multiplicidade de iniciativas, que vão da música clássica, ópera ao heavy metal, passando pelo fado, pelo jazz, teatro, circo contemporâneo, gastronomia, ranchos folclóricos, exposições de arte e fotografia, às sessões de cinema, que este ano podem ter lugar em “locais improváveis”, como becos e quintais privados, aos festivais de estátuas vivas, de street food ou de yoga.

De Julho a Setembro, aos sábados de manhã, há visitas temáticas à cidade e o “Scalabus”, um miniautocarro descapotável, vai circular de quarta-feira a domingo, com saídas às 10h00 e às 11h30, disponibilizando guias em três línguas.

Entre 5 e 7 de Julho, João Samira vai pintar um mural, alusivo ao “Capitão de Abril” Salgueiro Maia, na fachada principal da Ex-Escola Prática de Cavalaria e vai orientar um workshop de stencil.

De 26 a 28 de Julho, o Jardim Portas do Sol recebe o SoundsetFest e o Festival de Street food, bem como pinturas faciais e palhaços.

A programação do mês de Agosto começa no dia 3, com um concerto dos Moonspell, com actuação dos scalabitanos Vulture, na primeira parte, no Jardim Portas do Sol, numa celebração dos 20 anos do Rock da Velha, da Associação Música Velha de Pernes, seguida, no dia 8, também no Jardim Portas do Sol, de Zig-Zag e Maggot Heart, promovido pela Cartaxo Sessions.

De 9 a 11 de Agosto, decorre a 2ª edição do Festival de Estátuas Humanas, no centro histórico, que conta com a participação de 20 estátuas vivas, entre elas a actual vice-campeã do mundo.

A 2ª edição do Pictorin - Encontro Internacional de Artes Plásticas, que conta com a participação de 16 artistas de vários países, decorre de 1 a 10 de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo