Cultura | 20-06-2019 10:00

Quim Barreiros leva o Hino dos Vagineiros à terra dos Fenómenos

Quim Barreiros leva o Hino dos Vagineiros à terra dos Fenómenos
FESTA

Festas de S. João e da Cidade do Entroncamento de 21 a 29 de Junho

Depois de no ano passado ter contratado a banda norte-americana Cock Robin, a Câmara do Entroncamento volta a apostar num grupo estrangeiro extinto e ressuscitado intermitentemente para apresentar nas Festas de S. João e da Cidade.

No sábado 22 de Junho, pelas 22h00, no palco principal, montado no Largo José Duarte Coelho, actuam os britânicos Gene Loves Jezebel, uma banda dos anos oitenta, que actualmente está dividida em duas, devido a um diferendo entre os fundadores, os irmãos Jay e Michael Anton, que já não se falam há mais de uma década.

As Festas do Entroncamento estendem-se pelo centro da cidade, entre a zona da câmara e centro cultural e a Praça Salgueiro Maia, onde está montado um segundo palco, ocupando as tasquinhas de artesanato a rua pedonal (Luís Falcão de Sommer) que liga os dois locais.

Os portugueses Agir, a 29 de Junho, no encerramento; April Ivy, a 28 de Junho; Plutónio a 27, Domi a 26 e Quim Barreiros, que lançou recentemente o álbum “Amélia Costureira”, onde está incluído o “Hino dos Vagineiros”, que actua na noite de 23 de Junho, são os principais artistas a actuar no palco principal.

Os outros concertos marcados para o mesmo palco são o dos músicos pop/rock do Entroncamento, com a designação “Rock in the city II”, no dia 21 de Junho; o dos FH5 no dia 24 e o da Associação Filarmónica do Entroncamento com a Associação Concórdia Música, a 26.

No palco da Praça Salgueiro Maia também há música e entretenimento todas os dias. A programação musical é alternativa à do palco principal. Por lá vão passar, entre outros, os acordeonistas Bruno Gomes e Rodrigo Maurício, o grupo de ‘covers’ Banda Stew, a banda ‘rapper’ local Entronca’GS, os Fora d’Horas e Ricardo Oliveira Projeto.

No Centro Cultural da cidade, durante toda a festa, vai estar uma exposição do Regimento de Manutenção, sediado no Entroncamento. Na praça Marechal Carmona, que funciona habitualmente como parque de estacionamento, vão estar equipamentos de diversão para cri9anças e jovens que funcionam diariamente a partir das 18h00 (sexta, sábado, domingo e feriados) e a partir das 19h00 nos restantes dias. O autocarro gratuito da “Linha Festas”, circula de meia em meia hora a partir das oito da noite até às nove e meia, em direcção ao local das festas e das onze da noite à uma da manhã, para os regressos.

Missa e Procissão

O programa religioso das Festas inclui uma missa na Igreja da Sagrada Família (Igeja Matriz), no dia 24, às 18h00, a que se segue uma procissão em honra do Santo que termina na capela de S. João Baptista, situada no Largo das Vaginhas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo