Cultura | 11-07-2019 07:59

Manuel Fernandes Vicente lança “O Vento das Sete Serras”

Apresentação do livro decorre dia 13 de Julho no Centro Cultural do Entroncamento.

O professor e escritor Manuel Fernandes Vicente, apresenta dia 13 de Julho, no Centro Cultural do Entroncamento, “O Vento das Sete Serras”, livro em que reúne textos publicados no jornal A Barca e alguns inéditos. A sessão de lançamento está marcada para as cinco e meia da tarde.

Nos textos recolhidos em “O Vento das Sete Serras” há algumas histórias recolhidas junto dos povos que ainda habitam as serras de Portugal e reflexões do autor sobre questões relacionadas com o território e outros assuntos ligados à actualidade do país.

Manuel Fernandes Vicente, autor de dois livros com o título “Música nas Cidades” (2008 e 2013), lançou em 2014 “O Povo do Tejo” com textos sobre o Tejo e o seu vasto território.

Descendente de uma família de Malpica do Tejo (nasceu em 1952 no hospital de Castelo Branco), Manuel Fernandes Vicente foi para o Entroncamento muito novo, tendo frequentado o Colégio Mouzinho de Albuquerque. É professor de Matemática naquela cidade e publica regularmente em jornais locais e nacionais (foi correspondente do jornal Público durante alguns anos).

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1432
    21-11-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1432
    21-11-2019
    Capa Vale Tejo