Cultura | 18-09-2019 07:22

TEJOAlive com caminhada e canoagem em Santarém

Iniciativa decorre no sábado, 21 de Setembro.

A próxima edição da caminhada TEJOAlive realiza-se no sábado, 21 de Setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. A partida está marcada para as 9h00, na Ribeira de Santarém, junto ao Clube de Canoagem Scalabitano (CCS), na Ribeira de Santarém.

Este ano, além do percurso pedestre, a iniciativa integra um “TEJOAlive inAqua”, onde é dada a possibilidade aos participantes de descer o Tejo de canoa, da Ribeira de Santarém até Caneiras, acompanhados por monitores do CCS. As inscrições no TEJOAlive inAqua são limitadas a 50 lugares.

O percurso pedestre, com uma distância de 6,5 quilómetros, de dificuldade média, vai percorrer a margem direita do rio Tejo até ao limite geográfico do concelho de Santarém, na zona das Caneiras.

Ao longo do percurso, os participantes são acompanhados por investigadores que darão explicações sobre a fauna e flora do ecossistema ribeirinho. A iniciativa termina pelas 13h00 com um almoço convívio nas Caneiras organizado pelo CCS. No final do almoço de convívio o município assegura o transporte de regresso à Ribeira de Santarém. A organização do evento é do município e tem a parceria do CCS, da empresa municipal Viver Santarém e da União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo