Cultura | 14-11-2019 15:00

Exposição, teatro e colóquio encerram comemorações da morte de Marcelino Mesquita

Programa termina durante o mês de Novembro.

As comemorações do centenário da morte de Marcelino Mesquita, no Cartaxo, terminam com uma exposição, uma peça de teatro e um colóquio no mês de Novembro. A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita recebe no sábado, dia 16, pelas 16h00, a inauguração da exposição “Uma Construção da Memória”, que evoca a vida e obra do dramaturgo. A mostra vai estar patente ao público até ao dia 27 de Dezembro.


No mesmo dia, pelas 21h30, sobe ao palco do Centro Cultural do Cartaxo, a peça teatral “A Berlinda”, protagonizada pelos alunos de teatro da Universidade Sénior do Cartaxo. O espectáculo é uma adaptação dramatúrgica do conto de Marcelino Mesquita, integrado no livro “A Azenha”.

“Marcelino Mesquita – Uma Construção da Memória” é o tema do colóquio que vai decorrer no sábado, dia 30, pelas 15h00. Durante o evento vai ser revelado o vencedor ou a vencedora do prémio literário criado pelo município, no âmbito das comemorações. O programa conta ainda com a apresentação do livro com duas peças inéditas do espólio de Marcelino Mesquita.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo