Cultura | 30-01-2020 07:35

Museu Carlos Reis recebe Novidades Arqueológicas de Torres Novas

Para 2020 estão marcadas mais quatro iniciativas deste âmbito com diversos arquitectos.

O Museu Municipal Carlos Reis (MMCR) dá início, no dia 1 de Fevereiro, pelas 16h00, à iniciativa “Passado em construção: Novidades Arqueológicas no concelho de Torres Novas”, espaço que pretende trazer arqueólogos e equipas de arqueologia ao museu para falarem dos mais recentes trabalhos realizados no concelho e revelar alguns dos achados considerados mais interessantes.

O primeiro convidado é o arqueólogo Marco António Andrade, mestre em Pré-História e Arqueologia do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa, que irá explorar o tema Das Lapas à Rexaldia - Mobiliários votivos das antigas comunidades camponesas do Maciço Calcário Estremenho, a partir da coleção do Museu Municipal Carlos Reis. Nesta apresentação, o arqueólogo fará uma súmula dos trabalhos realizados nesses locais e apresentará os respetivos resultados.

Para 2020 estão marcadas mais quatro iniciativas deste âmbito com os arquitectos: Ana Rita Ferreira (18 de Abril), Adelaide Pinto (4 de Julho), Helena Santos, Marco Liberato e Nuno Santos (27 de Setembro) e Filipa Rodrigues e João Zilhão (7 Novembro). A entrada na iniciativa é livre, não sendo necessária inscrição prévia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo