Cultura | 24-07-2020 10:00

Bênção do Gado regressa em 2021

Bênção do Gado regressa em 2021
CULTURA

Os artistas estavam todos contratados mas o vírus veio contrariar uma tradição secular que se cumpria de quatro em quatro anos.

As ruas de Riachos têm pouco movimento. A população ainda tem medo de sair à rua por causa do novo coronavírus, mas parece ainda mais deserta quando vem à memória que por estes dias estaria a decorrer uma das festas maiores do concelho de Torres Novas e da região, a Bênção do Gado. A tradição secular acontece de quatro em quatro anos. A última edição foi em 2016 e este ano estava marcada no calendário de todos os riachenses entre os dias 17 e 27 de Julho.

A festa está agora reagendada para 2021, ainda com mais energia e vontade por parte da organização e da população, que dá a esta festa o cariz popular que a distingue de tantas outras. As ruas e ruelas estariam já enfeitadas com temas escolhidos previamente, as garagens abertas para quem passa poder ver exposições, colecções particulares ou apenas beber um copo. “Quem faz esta festa são as pessoas e isto nunca se vai mudar”, explicou o presidente da Bênção do Gado Associação Cultural, Carlos Graça.

* Reportagem desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 23 de Julho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo