Cultura | 03-08-2020 15:44

Música pelas ruas a 2 de Agosto  para assinalar as Festas de Marinhais 

Música pelas ruas a 2 de Agosto  para assinalar as Festas de Marinhais 
CULTURA

Cancelamento deste ano gera mais vontade de reeditar os festejos em 2021.

A pandemia fez adiar as festas de Marinhais em honra de São Miguel Arcanjo para 2021, mas para amenizar a falta que as festas fazem, a comissão de festas decidiu organizar o evento “Música na Estrada” no dia 2 de Agosto.


Nesse dia, num percurso ainda em estudo, a animação estará sobre rodas pelas ruas da vila, com o duo Jorge Paulo & Susana. “Como não podemos fazer festas, vamos levar a música à vossa casa. Vamos tentar fazer o melhor para manter a nossa tradição, este ano de uma maneira diferente”, refere o presidente da comissão de festas, Ricardo Silva, na página de Facebook das mesmas.


Este ano não há jogos tradicionais, nem vacadas, nem bailes populares, nem sardinhada, nem artistas ou ranchos folclóricos em palco, mas há a afirmação de uma vontade popular que quer as festas de volta logo que passe esta crise. “Não iremos baixar os braços. Vamos continuar a trabalhar para, no próximo ano, garantirmos as nossas festas, tão esperadas por todos”, é prometido na rede social.


Há hora do fecho desta edição de O MIRANTE não havia qualquer informação sobre a possibilidade da tradicional procissão em honra de S. Miguel Arcanjo também decorrer em carrinha de caixa aberta pelas ruas da vila.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo