Cultura | 22-07-2021 14:57

Uma mão cheia de espectáculos marca inauguração do Castelo de Ourém

Uma mão cheia de espectáculos marca inauguração do Castelo de Ourém
CULTURA

Monumento foi requalificado numa intervenção que durou ano e meio.

A trompetista Jéssica Pina, a dupla de DJ Beatbombers e a harpista Angélica Salvi são algumas das propostas do programa cultural que assinala a reabertura do Castelo de Ourém.

Após ano e meio de obras, que requalificaram o conjunto formado pelo Castelo e Paço dos Condes de Ourém, a inauguração está agendada para terça-feira, 27 de Julho, e contempla um conjunto de espectáculos que se prolonga até dia 30, com música, teatro de rua e artes visuais.

Dia 27, há concerto de gamelão de porcelana e cristal, pela Companhia de Música Teatral, é apresentada a instalação interativa de laser e som “Friction”, do Openfield Studio, e, à noite, acontece “Baile dos candeeiros”, espectáculo de luz, cor e movimento da companhia Radar 360º.

A 28, o monumento recebe a actuação dos DJ Stereossauro e Ride, reunidos no projecto Beatbombers, enquanto no dia 29 actua a trompetista Jéssica Pina e no dia 30 a harpista espanhola Angélica Salvi.

Segundo informação municipal, a intervenção custou 2,1 milhões de euros, com 1,67 milhões financiados via FEDER, e acontece no âmbito de um protocolo entre a Fundação Casa de Bragança, proprietária do conjunto patrimonial, e o município de Ourém, responsável pela gestão.

A obra permitiu a criação de um espaço museológico, instalação de dois passadiços e a requalificação do edificado do castelo e do paço, bem como do espaço urbano envolvente, entre outras beneficiações.

O Castelo de Ourém funcionará de terça a domingo, no horário entre as 10h00 e as 18h00.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo