Cultura | 23-09-2021 18:00

Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo para entidades que promovam igualdade de género

Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo para entidades que promovam igualdade de género
Prémio Maria de Lourdes Pintassilgo vai ser atribuído pela Câmara de Abrantes de dois em dois anos

Galardão pretende distinguir entidades públicas e privadas do concelho de Abrantes.

O prémio Maria de Lourdes Pintassilgo, ex-primeira-ministra natural de Abrantes, foi aprovado na última Assembleia Municipal de Abrantes, que se realizou a 10 de Setembro. O galardão, que vai ser entregue de dois em dois anos, tem como objectivo distinguir entidades locais que realizem boas práticas na integração de medidas de promoção da igualdade e não discriminação entre homens e mulheres, nomeadamente na conciliação da vida profissional, familiar e pessoal e na protecção da maternidade e paternidade.

De acordo com o regulamento do prémio, vão ser atribuídos 500 euros e um certificado de mérito que reconhece a organização como uma das melhores para trabalhar num ambiente de igualdade de género.

Maria de Lourdes Pintasilgo nasceu a 18 de Janeiro de 1930, em Abrantes, onde viveu até aos 12 anos. Durante os anos 50 formou-se em Engenharia e esteve ligada aos movimentos estudantis católicos. Antes da revolução de 1974 deu início à sua vida política. Foi a primeira mulher a assumir funções como secretária de Estado, ministra, a única primeira-ministra, e a primeira mulher a candidatar-se à Presidência da República tendo perdido as eleições para Mário Soares.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo