Cultura | 21-11-2021 10:00

Festival de curtas-metragens e ‘making of’s’ em Almeirim

Iniciativa decorre no cineteatro da cidade de 26 a 28 de Novembro.

O cineteatro de Almeirim recebe, de 26 a 28 de Novembro, o festival “3 in 1 Film Fest”, dedicado a curtas, muito curtas e making of's, com o objectivo de descobrir “novos valores do cinema”. Em comunicado, a Câmara de Almeirim afirma que o festival, organizado pela Associação Alentejo e Ribatejo Film Commission, em parceria com o município, tem 171 filmes inscritos de 18 países, além de Portugal, nas categorias de curtas de ficção, documentários, making of`s, muito curtas até 4 minutos e animação de filmes de escolas.

Segundo o município, no dia da abertura do festival será apresentado o trabalho final que resultou da residência de cinema documental - Projeto Vale –, dinamizada pela associação Waves Of Youth (Miguel Canaverde e Pedro Mourinho) no concelho, no âmbito da programação cultural em rede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Na residência, que abordou os temas “migrantes” e “gentes do campo”, participaram o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Almeirim e a Associação Cultural e Etnográfica Gentes de Almeirim, afirma a nota.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo