Trilho Panorâmico do Tejo na Barquinha parcialmente interditado
Medida foi tomada por razões de segurança e vai vigorar por tempo indeterminado
O Trilho Panorâmico do Tejo na freguesia de Praia do Ribatejo, concelho de Vila Nova da Barquinha, está parcialmente interditado por razões de segurança. A medida vai vigorar por tempo indeterminado, na sequência das condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir nas últimas semanas, indicou o município.
Numa nota, a Câmara de Vila Nova da Barquinha refere que a interdição de circulação incide sobre o troço entre o fluviário Foz do Zêzere e a ponte sobre o rio Tejo (Praia do Ribatejo – Constância Sul), e que a zona em causa será alvo de “operações de manutenção, por tempo indeterminado”. A autarquia indica que as necessárias operações de manutenção decorrem na “sequência das condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir nas últimas semanas" e que a data de reabertura será anunciada após a conclusão dos trabalhos.
O Trilho Panorâmico do Tejo (GR12 E7 - Grande Rota do Tejo - Etapa Panorâmica do Tejo – Almourol), numa extensão de cerca de 10 quilómetros, foi inaugurado em Fevereiro de 2022 e homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal em Julho do mesmo ano.