Cultura | 26-01-2022 07:00

Teatro Estúdio Ildefonso Valério apresenta 60 sessões em 2022

fotoDR

Criadores como o colectivo SillySeason, Artistas Unidos ou Toni Cafiero fazem parte da programação da sala de espectáculos de Alverca, a anunciar no dia 23 de Janeiro.

Depois de concretizar, sem qualquer adiamento ou cancelamento, uma programação de 52 apresentações com 38 espectáculos no ano pandémico de 2021, a companhia Cegada apresenta no próximo domingo, 23 de Janeiro, a programação artística para 2022 do TEIV – Teatro-Estúdio Ildefonso Valério, em Alverca do Ribatejo, com quatro novas criações, duas das quais da autoria da companhia residente.
A primeira criação artística da companhia Cegada tem estreia marcada para Março, pela mão do encenador e cenógrafo Toni Cafiero, que irá dirigir o trabalho sobre o texto de David Gieselmann – Mr Kolpert. Outubro é o mês da segunda estreia, intitulada Oleanna de David Mamet, que será dirigida por Rui Dionísio, director artístico da companhia Cegada.
A habitual programação mista, de criação e acolhimento, apresenta também criadores de vários pontos do país. Companhia de Teatro de Braga, Teatro das Beiras, ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, Teatromosca e Chão de Oliva de Sintra, o colectivo SillySeason e os Artistas Unidos de Lisboa são alguns dos nomes em destaque numa agenda também composta por um Ciclo de Teatro Escolar, um Ciclo de Teatro para a Infância e ainda a Festa do Cinema Italiano, um total de 23 espectáculos de palco distribuídos por 60 sessões.
Desde 2017 que a Cegada se tornou uma das companhias com capacidade concretizar a programação artística de um equipamento cultural público em ciclos anuais de acordo com o calendário civil.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo