Cultura | 18-01-2022 13:27

Teatro Estúdio Ildefonso Valério apresenta 60 sessões em 2022

Teatro Estúdio Ildefonso Valério apresenta 60 sessões em 2022

Criadores como coletivo SillySeason, Artistas Unidos ou Toni Cafiero fazem parte da programação a anunciar no dia 23 de Janeiro.

Depois de concretizar, sem qualquer adiamento ou cancelamento, uma programação de 52 apresentações com 38 espectáculos, no ano pandémico de 2021, a companhia Cegada apresenta no proximo domingo dia 23 de Janeiro, a programação artística do TEIV – Teatro-Estúdio Ildefonso Valério para 2022 com quatro novas criações, duas das quais da autoria da companhia residente.

A primeira criação artística da companhia Cegada tem estreia marcada para Março, pela mão do encenador e cenógrafo, Toni Cafiero, que irá dirigir o trabalho sobre o texto de David Gieselmann – Mr Kolpert.
Outubro será o mês da segunda estreia, intitulada Oleanna de David Mamet, e será dirigida por Rui Dionísio, director artístico da companhia Cegada.

A habitual programação mista, de criação e acolhimento, apresenta também criadores de vários pontos do país: Companhia de Teatro de Braga, Teatro das Beiras, ACTA- A Companhia de Teatro do Algarve, Teatromosca e Chão de Oliva de Sintra, o colectivo SillySeason e os Artistas Unidos de Lisboa, são alguns dos nomes em destaque numa agenda também composta por um Ciclo de Teatro Escolar, um Ciclo de Teatro para a Infância e ainda a Festa do Cinema Italiano, um total de 23 espectáculos de palco distribuídos por 60 sessões.

Desde 2017 que a companhia Cegada se tornou uma das companhias com capacidade concretizar a programação artística de um equipamento cultural público em ciclos anuais de acordo com o calendário civil.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo