Desporto | 27-04-2016 16:03

Festa da Taça do Ribatejo este domingo no Entroncamento

Festa da Taça do Ribatejo este domingo no Entroncamento
FUTEBOL

Riachense e Fazendense disputam o troféu em seniores, enquanto Fátima e U. Almeirim medem forças na final de juniores.

O Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento, vai receber no domingo, dia 1 de Maio, a partir das 15h30, as finais da Taça do Ribatejo em juniores e seniores. O melhor jogador de cada desafio terá este ano também direito a um troféu. A prova é organizada pela Associação de Futebol de Santarém, que a quer ver crescer cada vez e dar-lhe mais projecção.

A final de seniores vai pôr frente a frente as equipas do Riachense e do Fazendense e a formação vencedora passará a ser a recordista de troféus, pois cada uma já conta com três no seu historial. Os presidentes dos dois clubes (na foto), Pedro Ferreira (Riachense) e António Botas Moreira (Fazendense), querem levar a taça para casa num jogo que esperam que tenha muito fair-play e uma boa exibição da equipa de arbitragem.

O mesmo sentimento é partilhado pelos dirigentes das equipas de juniores também presentes na conferência de imprensa. Fátima e U. Almeirim disputam a final de juniores que vai na sua quinta edição e qualquer equipa que ganhe fará história, pois nunca arrecadou o troféu.

João Bento arbitrará a final de seniores e Rui Inácio será o homem do apito nos juniores. Para dar o pontapé de saída da final de seniores estará João Laranjeiro, atleta que por motivos de saúde se viu obrigado a abandonar os relvados e que envergou as camisolas de Riachense e Fazendense.

A edição deste ano contará com uma novidade que será a atribuição do troféu de melhor jogador das duas finais. O jogador será escolhido pelos jornalistas acreditados que acompanharão as partidas.

Na conferência de imprensa de apresentação das duas finais, que decorreu na terça-feira, 26 de Abril, no auditório Rui Manhoso em Santarém, Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, afirmou não ter dúvidas que esta “vai ser de facto a grande festa do futebol distrital”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo