Desporto | 24-07-2017 00:00

Miguel Arraiolos, João Pereira e Melanie Santos sagram-se campeões europeus de triatlo

Miguel Arraiolos, João Pereira e Melanie Santos sagram-se campeões europeus de triatlo
Miguel Arraiolos e João Pereira

Atletas fizeram a sua formação em equipas da região, nomeadamente o Águias de Alpiarça e o Alhandra Sporting Club. Venceram competição pelo SL Benfica.

O atleta de Alpiarça, Miguel Arraiolos, e o antigo atleta do Alhandra Sporting Club, João Pereira, sagraram-se campeões europeus de triatlo pelo Sport Lisboa e Benfica, com equipa composta, além destes dois atletas, por Melanie Santos e Vanessa Fernandes.

A equipa venceu a prova por clubes disputada em Banyoles, Espanha.

De acordo com a comunicação da Federação Portuguesa de Triatlo, além do SL Benfica, Portugal esteve representado pela equipa do Outsystems Olímpico de Oeiras, composta pelos atletas Andreia Ferrum, Gonçalo Santos, Ana Ramos e Rafael Domingos, tendo esta formação terminado a prova no nono lugar.

Entre os quatro triatletas que compuseram a formação 'encarnada' estavam incluídos três olímpicos e uma das mais experientes triatletas nacionais. Vanessa Fernandes, Melanie Santos e Miguel Arraiolos competiram de olhos postos na meta e passaram o testemunho a João Pereira para a conclusão da prova.

Recentemente consagrado campeão da Europa de triatlo nas distâncias 'sprint' e 'standard', Pereira liderou a prova até final e cortou a meta no primeiro lugar, conquistando o seu terceiro título europeu da época e entregando o Campeonato da Europa de clubes de triatlo ao Benfica.

O pódio foi partilhado com a equipa francesa Poissy Triathlon, segunda classificada, e com a espanhola Cidade de Lugo Fluvial, em terceiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo