Desporto | 14-01-2018 13:01

Triatlo do Alhandra SC apresentou equipa para 2018

Triatlo do Alhandra SC apresentou equipa para 2018
Foto O MIRANTE

Clube vai ter em competição mais de cem atletas.

O Alhandra Sporting Clube apresentou este sábado, dia 13, mais de uma centena de atletas que integram os vários escalões de triatlo para a época 2018. Apesar da tarde ter sido dedicada à nova época, houve tempo para as atletas Gabriela Ribeiro, Inês Rico e o treinador Pedro Leitão serem premiados pelas conquistas da temporada passada.

De entre os muitos triunfos de Gabriela Ribeiro, destaca-se a medalha de bronze na Taça da Europa de Elites de Triatlo, realizada o ano passado no Funchal. Com o triunfo em solo madeirense, Gabriela atingiu um dos níveis de apoio olímpico da Federação de Triatlo de Portugal e durante esta época terá a possibilidade de ganhar experiência internacional.

Em conversa com O MIRANTE, Gabriela Ribeiro revelou que está muito feliz por poder levar o nome do Alhandra Sporting Club para todo o lado. "Eu cresci aqui, já faço triatlo há dez anos e foi no Alhandra que criei as minhas primeiras bases. É a equipa do meu coração", afirmou.

Pedro Leitão, que divide o tempo entre os treinos e a coordenação técnica da equipa de triatlo do Alhandra Sporting Club, explicou que "o Alhandra distingue-se pelo espírito, pelo número de atletas jovens inscritos e pela camaradagem" , sem esquecer a "progressão que os atletas conseguem ter desde as camadas jovens até aos escalão de seniores".

O Alhandra Sporting Club arranca para a nova época com cerca de 110 atletas inscritos, um número que tem vindo a aumentar de ano para ano e que segundo Jorge Leitão, director técnico do clube, "não vai parar por aqui".

A sessão decorreu nas instalações da Cooperativa de Reformados, Pensionistas e Idosos de Alhandra (CURPIFA) e marcaram presença os vários atletas, bem como familiares e amigos.

A vereadora da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Helena Jesus, o presidente da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Mário Cantiga, e o presidente do Alhandra Sporting Club, Rui Macieira, também estiveram presentes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo