Desporto | 15-01-2018 07:30

Convívio e competição no Campeonato Amador de Futsal de Santarém

Convívio e competição no Campeonato Amador de Futsal de Santarém
Foto O MIRANTE

Prova junta onze equipas que jogam nas tardes de sábado no pavilhão da Escola Alexandre Herculano.

O Campeonato Amador de Futsal de Santarém joga-se aos sábados, entre onze equipas, no pavilhão da Escola Alexandre Herculano, em Santarém. Envolve cerca de 200 pessoas e decorre num ambiente informal e descontraído mas onde o espírito competitivo e a vontade de vencer são iguais ao de um campeonato federado. O grande dominador é o Borussia Doutro Mundo, tetracampeão de uma competição que existe há seis anos.

Na prova não há concentração das equipas antes dos jogos. "Os jogadores vão chegando conforme podem e vão entrando", conta o treinador do Borussia Doutro Mundo, António Carvalho. Treinos também é coisa que não existe. A táctica é dada pouco antes do jogo.

"Não se esqueçam, pressão na bola sem falta. Nunca damos nenhuma bola como perdida. Se estiverem cansados e eu não me aperceber saiam que entra outro", diz o técnico dos campeões, já dentro de campo, segundos antes do jogo referente à 10ª jornada, frente à equipa da Taberna do Quinzena.

O principal objectivo deste campeonato é proporcionar actividade física regular a pessoas que já não têm idade para entrar em campeonatos federados ou que já não têm capacidade física para uma competição de nível superior ou que sejam atletas federados noutra modalidade.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo