Desporto | 11-04-2018 11:22

Fátima garante manutenção no Campeonato de Portugal

Alcanenense regressa aos distritais e Coruchense em maus lençóis.

Com apenas duas jornadas por disputar na série D do Campeonato de Portugal, a tabela classificativa começa a ganhar forma. Enquanto os dois primeiros lugares da classificação já estão entregues ao Mafra e Vilafranquense, no fundo da tabela ainda estão por definir quem serão as duas últimas equipas a compor o conjunto de seis despromovidos para os campeonatos distritais.


Das restantes equipas da Região que participam nesta série, o Centro Desportivo de Fátima garantiu a manutenção este fim-de-semana com um empate a zero frente ao Sacavenense. A formação de Ourém passou a somar 41 pontos, mais oito pontos que o Coruchense, o 11º classificado com 33 pontos, e a primeira equipa em zona de descida. A equipa de Coruche está a dois pontos do Sintrense, 10º classificado com 35 pontos, a primeira equipa em zona de manutenção.

Quando ainda estão por disputar seis pontos, o Coruchense recebe o Lusitânia dos Açores, já despromovido, em casa e desloca-se ao terreno do Torreense, actual quinto classificado, já com a manutenção assegurada, na 30ª jornada. Do outro lado, o Sintrense defronta o líder Mafra na penúltima jornada e termina o campeonato com uma viagem até aos Açores para visitar o Lusitânia.


Já Alcanenense carimbou a despromoção aos campeonatos distritais com uma derrota com o Caldas da Rainha por 2-1, a 16ª em 28 jogos, que deixou a formação de José Torcato a sete pontos da permanência e colocou assim fim a uma série de quatro temporadas consecutivas no Campeonato de Portugal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo