Desporto | 11-04-2018 20:30

Scalabis Night Race com vinho, bifanas e pampilhos

Scalabis Night Race com vinho, bifanas e pampilhos
Foto O MIRANTE

A corrida nocturna promovida pela associação Scalabis Night Runners Club realiza-se 21 de Abril.

A "Scalabis Night Race" vai acontecer, pela sexta vez, a 21 de Abril nas ruas da na cidade de Santarém, juntando “o desporto, o vinho tinto, os pampilhos, as bifanas e muita animação”, anunciou esta quarta-feira, 11 de Abril, a organização.

Promovida pela associação Scalabis Night Runners Club, com o apoio do Centro Comercial W Shopping e do município de Santarém, a corrida terá este ano, “para além do famoso abastecimento de tinto, pampilhos e bifanas”, que tem atraído milhares de participantes ao evento, “animação redobrada através de muita música, dança e artes performativas”.

Com concentração no Jardim da Liberdade, o evento inclui a "W Shopping Scalabis Night Race", com um percurso de aproximadamente 10 quilómetros, com partida às 21h00, a "Repsol Gás Mini Race", uma caminhada, a iniciar pelas 19h00, com cerca de 5 quilómetros, e, para os mais jovens, a "McDonald’s Kids Race", a partir das 15h00.

No trajecto, por ruas iluminadas, estarão, “em pontos estratégicos”, uma dúzia de grupos musicais a actuar, sublinhando a organização a presença de campinos e do fandango, a par dos pontos onde são dados a provar “vinho tinto, os melhores pampilhos (bolo tradicional de Santarém) do mundo e a bela da bifana”, num cenário marcado pelos “milhares de camisolas pretas e amarelas que fazem reviver o espírito dos treinos” da associação.

Este ano, o padrinho da prova será o atleta Paulo Guerra (que passou pelo Sporting Clube de Portugal e pelo Maratona Clube de Portugal), “especialista em corta-mato, alcançando os seus melhores resultados na prova de 10.000 metros em pista”, afirma um comunicado da Scalabis Night Runners Club.

Segundo a organização, na edição de 2017, a "Scalabis Night Race" contou com “mais de 4.000 participantes e centenas de populares que vieram dar luz e cor à cidade, tendo sido distribuídos ao longo da corrida mais de 30 litros de vinho e mais de 3.500 pampilhos e 3.500 bifanas”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1348
    24-04-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1348
    24-04-2018
    Capa Médio Tejo