Desporto | 23-04-2018 16:46

Vilafranquense vai disputar a fase de subida à II Liga

Coruchense juntou-se ao Alcanenense no lote dos despromovidos aos distritais de futebol.

O Vilafranquense recebeu e venceu o Alcanenense por 3-0 num jogo a contar para a 30ª e última jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal. A formação de Vasco Matos garantiu assim o apuramento ao play-off de subida à IIª Liga ao ser um dos melhores segundos classificados com 63 pontos.

A equipa ribatejana terminou empatada em termos pontuais com o Oriental, da série E, mas fez valer a maior diferença de golos (diferença positiva de 33 golos contra uma diferença positiva de 21 golos) e garantiu o último lugar no play-off. Em disputa com o Vilafranquense vão estar o Mafra, Vizela, Vilaverdense, UD Leiria, Farense, Felgueiras e Lusitano Vildemoinhos.

Nos restantes jogos a envolver equipas da região, o CD Fátima terminou o campeonato a vencer o Eléctrico por 2-1 e subiu à sexta posição com 45 pontos. Já o Coruchense somou uma derrota frente ao Torreense por 1-0 e desceu ao 12º lugar com 34 pontos. A equipa de Coruche é uma das seis equipas despromovidas da série D aos campeonatos distritais na próxima temporada, grupo onde também se encontra o Alcanenense que terminou no 14º lugar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo