Desporto | 24-12-2018 15:00

Pace.Makers querem juntar um milhar de atletas no seu trail

Pace.Makers querem juntar um milhar de atletas no seu trail
INICIATIVA

“BMW ACF Santarém Trail” volta a angariar fundos para construção da sede dos escuteiros da cidade.

A segunda edição do “BMW ACF Santarém Trail” vai voltar a juntar o desporto com a natureza e a solidariedade. A prova, que vai decorrer no domingo, 12 de Maio, prevê trazer à cidade mil atletas, mais 350 participantes do que no ano anterior. As inscrições estão divididas em três fases, sendo que até 31 de Dezembro o valor é o mais baixo.

As inscrições podem ser efectuadas através dos sites www.pacemakersrunningclub.pt ou www.santaremtrail.com até 28 de Abril de 2019. Todos os participantes recebem uma t-shirt, um chip, um dorsal personalizado e um prémio “finisher” para quem terminar o evento. Terão ainda direito a seguro de prova e acidentes pessoais, a abastecimentos, a banhos e massagens no final da prova.

O BMW ACF Santarém Trail é uma organização conjunta dos Pace.Makers Running Club e do Agrupamento 52, em parceria com a Câmara de Santarém e a BMW – Aníbal Carvalho & Filhos, SA.

Este ano, além de uma caminhada de 10 quilómetros e de um trail de 26 quilómetros, a organização decidiu apostar num trail curto de 16 quilómetros, dando a conhecer a cidade de Santarém e as zonas envolventes. Outra novidade é o facto de, este ano, a prova estar certificada pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP).

“Este era um dos nossos objectivos nesta edição. Agora estamos, neste momento, em busca de mais patrocinadores para a prova”, admitiu Pedro Gouveia, presidente dos Pace.Makers, durante a apresentação do evento no concessionário da BMW – Aníbal Carvalho & Filhos, SA, em Santarém.

No dia 12 de Maio, pelas 09h00 arranca na antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém o trail, para a qual a organização estabeleceu um limite máximo de 200 inscrições. Segue-se, pelas 09h20, a partida do trail curto, com um limite de 350 inscrições, e pelas 09h40, uma caminhada, para 450 participantes.

A iniciativa desportiva será apadrinhada por um atleta de alta competição ainda por revelar. Tal como na primeira edição, parte dos lucros angariados revertem a favor da construção da sede do Agrupamento 52 do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1416
    14-08-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1416
    14-08-2019
    Capa Vale Tejo