Desporto | 21-06-2019 07:00

Abrantes e Benfica fez a festa de campeão com goleada

Abrantes e Benfica fez a festa de campeão com goleada
CAMPEÃO

Equipa dominou a 2ª divisão distrital de futebol e para o ano quer manter a mesma ambição.

A equipa sénior do Sport Abrantes e Benfica (SAB) recebeu e venceu por concludentes 9-0 a equipa do Grupo Desportivo Forense no domingo, 16 de Junho, na festa de consagração de campeão distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, que realizou-se no Estádio Municipal de Abrantes. Em jogo a contar para a última jornada da fase de apuramento de campeão, e já sem qualquer implicação na classificação de ambas as equipas, a equipa da casa entrou dominadora e chegou ao intervalo a vencer por 3-0.

No intervalo do jogo, a habitual palestra foi trocada pela presença dos jogadores na bancada a fim de aplaudirem a equipa de juniores do clube, também esta campeã da 2ª divisão distrital no seu escalão. A entrega das medalhas e faixas aos jogadores foi feita por amigos e familiares, sendo o troféu entregue pelo presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, que marcou presença na festa dos encarnados.

Já na segunda parte do jogo de seniores, o caudal ofensivo manteve-se e culminou com uns expressivos 9-0 para a equipa campeã. No final do encontro, tal como acontecera ao intervalo, as famílias dos jogadores entregaram as faixas de campeão distrital aos jogadores do SAB até ao momento tão aguardado; a entrega do troféu.

No final da festa, o treinador Paulo Séninho era um homem orgulhoso com a sua equipa que considera ser uma família pela convivência diária. “É um prémio merecido pelas três, quatro épocas que nós vamos trabalhando de forma conjunta”, disse. Sobre a próxima época, acredita que a criação da equipa B do SAB é um pensamento a longo prazo. “90% deste plantel renovou para a próxima época. Está uma boa fornada de juniores a sair e era importante que conseguíssemos ficar com essa equipa. Temos jogadores nas universidades e em trabalhos que, por vezes, têm turnos e têm dificuldade em treinar”, justifica, defendo que este é um projecto de futuro e uma forma de manter os melhores jogadores que, até então, saíam da formação para outros clubes do concelho de Abrantes.

Quanto à próxima época, recusa-se a definir objectivos em termos classificativos, mas promete que em todos os jogos vão entrar para lutar pelos três pontos, reconhecendo que há equipas com outros orçamentos.

Paulo Séninho sente que esta época foi um amargo de boca na Taça do Ribatejo, pela forma como foram eliminados. Em dois jogos que considera terem sido mais fortes contra o Coruchense, um grande adversário que lutou até à última jornada pelo título da primeira divisão. Acrescenta ainda que tem a ambição de chegar à final pois “é uma sensação única” e que viver a final da Taça, e ganhá-la como treinador, era um dos seus grandes objectivos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo