Desporto | 07-07-2019 10:00

AREPA volta ao futebol sénior com Padinha no banco

AREPA volta ao futebol sénior com Padinha no banco
FUTEBOL

Depois de um ano de interregno, a equipa sénior da Associação Recreativa do Porto Alto (AREPA) regressa na próxima época à competição.

A equipa sénior da AREPA regressa ao trabalho em meados de Agosto, para preparar o campeonato distrital da 2ª divisão de Santarém, depois de uma época de interregno. Lutar para ficar no meio da tabela é o objectivo da equipa que vai disputar cada jogo com garra e amor à camisola. O plantel composto, para já, por 15 jogadores já realizou um treino preparatório sob comando do novo mister, Vítor Hugo Padinha, que regressou no domingo, 30 de Junho à AREPA, para ser anunciado como treinador e coordenador dos escalões de formação.

“Qualquer pessoa gosta de estar onde é bem tratada e aqui isso sempre aconteceu”, refere o treinador. Depois da direcção ter optado por parar uma época, “sobretudo pela falta de preparação que houve nos anos anteriores” e “para reequilibrar as contas”, foi, desde logo, manifestado interesse em contar com Vítor Hugo assim que o plantel voltasse ao activo. “Voltei com condições de trabalho diferentes daquelas que encontrei na época de 2017/2018. Vou acompanhá-los desde início e a perspectiva é que haja uma maior preparação. Acredito que fará diferença no futuro”, refere.

Vítor Hugo Padinha já passou pelo Grupo Desportivo de Samora Correia, GD de Benavente, GD de Marinhais e, mais recentemente pelo Benfica LAB, Casa Pia e Amora Futebol Clube. No currículo conta ainda com uma licenciatura e mestrado em treino desportivo na Escola Superior de Desporto, de Rio Maior, onde prepara desde 2017 futuros treinadores.

Quando lhe lançaram o desafio para treinar o plantel da AREPA, admite que na vertente financeira não foi a melhor proposta que já recebeu. “E se falarmos a nível de competitividade também não podemos dizer que seja aliciante. Cabe-me mudar a forma de encarar o modelo de treino e de jogo para que daqui a alguns anos possamos falar de outra forma da parte competitiva da AREPA”, refere.

A visão é tida a médio e longo prazo e a aposta recai, sobretudo, nos escalões de formação. “É importante trabalhar várias etapas e respeitar o desenvolvimento de cada jogador, para que daqui para a frente possamos aumentar as nossas ambições competitivas”, justifica.

Para quem trabalhou no Benfica LAB, de onde saem algumas das pérolas do futebol nacional, há que ter a noção de que os jogadores da AREPA são jovens que gostam de futebol, mas que não estão tão preocupados com os resultados competitivos. “Tenho de adequar os meus objectivos, não posso exigir aqui o que exigia no Benfica LAB. Mas quero chegar ao jogo e que todos os jogadores estejam comprometidos em dar o melhor de si. Ninguém vai andar satisfeito se andar sempre a perder e se não tiver nenhum tipo de ambição”, aponta. No plantel sénior, Vítor Hugo conta ainda com Cláudio Alexandre como treinador de guarda-redes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo