Desporto | 09-02-2020 15:00

Câmara de Tomar dá apoio extraordinário a Patrícia Sampaio até às Olimpíadas

Câmara de Tomar dá apoio extraordinário a Patrícia Sampaio até às Olimpíadas

Judoca representa a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e recentemente foi eleita Atleta Feminina do Ano, na 24ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal.

O executivo municipal de Tomar aprovou, por unanimidade, em reunião de câmara conceder um apoio extraordinário de quatro mil euros à judoca Patrícia Sampaio, natural e residente nessa cidade. O valor vai ser entregue em quatro tranches até à realização dos Jogos Olímpicos deste Verão no Japão, desde que a atleta continue a representar um clube do concelho.

Patrícia Sampaio é atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais. Recentemente foi eleita Atleta Feminina do Ano, na 24ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal. Entre vários títulos destacam-se o de bicampeã europeia de juniores.

Na cerimónia que decorreu no Casino do Estoril a 29 de Janeiro, Patrícia Sampaio, venceu a atleta de Rio Maior, Inês Henriques, campeã europeia dos 50km marcha em 2018, a canoísta Teresa Portela, oitava classificada na prova de K1 200 metros dos Mundiais, a atleta paralímpica Ana Margarida Filipe, campeã do mundo no salto em altura, e Vanessa Marques, melhor jogadora da I Liga de futebol feminino em 2018/19.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1474
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1474
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo