Desporto | 24-02-2020 07:00

Sérgio Vieira regressou à competição aos 44 anos e venceu

Sérgio Vieira regressou à competição aos 44 anos e venceu
foto DR

Atleta de marcha disputou os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta da II Divisão com a camisola da associação 20 Km Almeirim.

Aos 44 anos, feitos no dia 20 de Fevereiro, Sérgio Vieira regressou à competição na marcha atlética ao serviço da associação 20 Km Almeirim, tendo vencido os 5000 metros marcha na primeira jornada da II Divisão dos Campeonatos Nacionais de Pista Coberta, que decorreram no fim de semana em Braga.

Em termos colectivos, a equipa de Almeirim ficou em terceiro lugar com 61,5 pontos, atrás da ADR Água de Pena, com 63 pontos, e da Casa do Benfica de Faro, com 74 pontos. Na competição feminina, o União de Tomar ficou na sétima posição entre oito equipas, com 46 pontos.

Sérgio Vieira já não competia há alguns anos. Começou a sua carreira no Clube de Natação de Rio Maior, juntamente com o irmão gémeo João Vieira, outro nome consagrado da marcha atlética e vice-campeão mundial em título dos 50km marcha.

Depois de muitos anos ao serviço do CN RIO Maior, Sérgio Vieira assinou pelo SL Benfica, protagonizando uma grande rivalidade com o irmão, que competia, e continua a competir, pelo Sporting CP. Em 2006, obteve uma medalha de bronze nos 20 km dos Campeonatos Ibero-Americanos de Atletismo. Esteve em dois Jogos Olímpicos, dois Campeonatos da Europa, quatro Campeonatos do Mundo, nove Taças do Mundo e sete Taças da Europa. Obteve diversos títulos nacionais em pista coberta e estrada, em várias distâncias.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo