Desporto | 18-09-2020 20:00

Canoísta Fábio Caneira diz que ribatejanos têm espírito vencedor

Canoísta Fábio Caneira diz que ribatejanos têm espírito vencedor
ENTREVISTA

Fábio Cameira é de Vila Franca de Xira e é um talento emergente na canoagem. Treina as camadas jovens do Alhandra Sporting Club para poder meter comida na mesa e tudo o resto é por sua conta.

Resiliência, ambição e espírito de luta são os valores que Fábio Cameira, canoísta do Alhandra Sporting Club (ASC), incute todos os dias nos seus treinos. Quem o conhece diz que o jovem de 25 anos tem garra e qualidade para ser um nome grande da canoagem nacional e partilhar o palco com Fernando Pimenta ou Emanuel Silva. Apenas vão cinco atletas aos próximos Jogos Olímpicos, em 2021 no Japão, e Fábio falhou a meta por alguns segundos. Foi taco a taco e por isso acredita que a sua oportunidade está ao virar da esquina.

“Tem tudo a ver com a mentalidade, no ASC temos uma cultura de vencedores, queremos ser melhores para o futuro, não nos acomodamos. Essa mentalidade vem das pessoas, os ribatejanos têm uma mentalidade vencedora, um espírito de luta, somos guerreiros, nunca deitamos a toalha ao chão e se cairmos, caímos de pé”, conta a O MIRANTE.

Fábio Cameira nasceu em Vila Franca de Xira, vive na Castanheira do Ribatejo e treina em Alhandra. Quando as correntes e o vento tornam o Tejo difícil de remar em Alhandra, opta por treinar na Vala do Carregado. Treina 15 a 20 horas por semana e o único vencimento que aufere vem de um part-time no ASC a treinar as camadas jovens de canoagem.

*Leia a entrevista completa na edição semanal em papel desta quinta-feira, 17 de Setembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo