Desporto | 03-01-2021 10:00

Clubes da região no Campeonato de Portugal com desempenhos diversos

A desistência do Fátima SAD foi a nota de principal destaque, até agora, entre as equipas da região que disputam a Série F do Campeonato de Portugal em futebol.

A desistência do Fátima SAD foi a nota de principal destaque, até agora, entre as equipas da região que disputam a Série F do Campeonato de Portugal em futebol, por significar o fim de um projecto desportivo e empresarial ambicioso mas que nunca envolveu a cidade e a região.

Dos restantes três emblemas, o FC Alverca começou bem o campeonato e andou na liderança isolado, mas perdeu gás e termina 2020 na segunda posição, com 18 pontos em oito jogos disputados, a dois pontos do líder Torreense. O União de Santarém está a fazer uma prova equilibrada e está em sexto lugar (entre 12 equipas), com 10 pontos. Um pouco abaixo, em décimo lugar e já na zona de despromoção, está o União de Almeirim com sete pontos.

O campeonato conta com 12 clubes em cada série, sendo que os quatro últimos descem aos distritais. O primeiro vai disputar a fase de acesso à 2ª Liga. Os classificados entre o segundo e o quinto lugares disputam a fase de acesso à futura 3ª Liga.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo