Desporto | 14-02-2021 12:30

Francisca Laia termina ligação ao Sporting Clube de Portugal

Francisca Laia termina ligação ao Sporting Clube de Portugal
DESPORTO
foto DR Francisca Laia

Canoísta de Abrantes lamenta o fim da ligação ao clube de Alvalade que decidiu, por falta de verbas, acabar com a modalidade.

Francisca Laia, canoísta natural de Abrantes, terminou o seu vínculo com o Sporting Clube de Portugal, ao fim de cinco anos com o emblema de Alvalade ao peito. O clube decidiu acabar com a modalidade por falta de verbas e a atleta não escondeu o desânimo: “É com uma enorme tristeza que vejo ser-me comunicado pelo Sporting Clube de Portugal o fim da minha ligação com o clube. Foram cinco anos de dedicação e empenho diário que terminam, infelizmente, a apenas sete meses dos Jogos Olímpicos”, referiu a atleta, na sua página oficial nas redes sociais.

Francisca Laia enquanto representou o Sporting conquistou 23 medalhas, nacionais e internacionais, e conseguiu a primeira participação olímpica, no Rio de Janeiro 2016, classificando-se em 16º lugar. Em 2017 foi medalha de prata no Campeonato da Europa (Plovdiv, Bulgária), em K2 200, fazendo dupla com Joana Vasconcelos, com quem ganhou a prova da Taça do Mundo realizada em Belgrado, Sérvia.

Na sua carreira destacam-se as vitórias obtidas na Taça do Mundo disputada em Montemor-o-Velho, em K4 200, juntamente com Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues; no Mundial universitário de 2016, também em Montemor-o-Velho, em K1 200 e K2 500, com Maria Cabrita.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo