Desporto | 27-05-2021 12:30

Futebol de formação volta ao activo

Futebol de formação volta ao activo
DESPORTO

O ambiente é alegre e de muita concentração, mas vive-se com menos jovens e patrocínios. No regresso do futebol de formação, O MIRANTE entrou em campo com a Associação Académica de Santarém, o Clube Amador de Desportos do Entroncamento e o Grupo Desportivo de Samora Correia.

Numa altura em que todos os escalões do futebol de formação já regressaram aos treinos e competições, ainda nem tudo voltou à normalidade. Há medições de temperatura à entrada, pontos de higienização e balneários interditados. O equipamento veste-se em casa ou na escola e os pais ficam à porta. No campo de futebol da Escola Superior Agrária de Santarém, onde treina a Associação Académica de Santarém, “o regresso dos treinos tem sido motivo de alegria”, embora se faça “a um ritmo e intensidade menores”. Mas há uma preocupação maior: “Nas camadas mais jovens sente-se a perda de atletas”, alerta o vice-presidente e coordenador técnico, Fernando Santos.

O motivo foi mesmo "a perda de interesse pelo futebol” causada pela ausência de treinos e competições entre Janeiro e Maio, devido às restrições da pandemia de Covid-19. “Alguns, sobretudo atletas das camadas mais baixas, voltaram com excesso de peso e notaram que já não conseguiam acompanhar. Será a nova pandemia que virá depois desta: a obesidade provocada pelo sedentarismo”, diz Fernando Santos a meio de um treino da equipa de iniciados B.

*Reportagem desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 27 de Maio

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo