Desporto | 11-06-2021 07:00

Triatlo de Torres Novas vence no campeonato nacional por clubes

Triatlo de Torres Novas vence no campeonato nacional por clubes
DESPORTO
foto DR

Atletas do Clube de Natação de Torres Novas venceram a primeira etapa do campeonato nacional por clubes que se disputou em Sines.

A secção de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas venceu a primeira etapa do campeonato nacional por clubes, numa prova que se disputou no dia 3 de Junho, em Sines. O clube torrejano começa da melhor forma a época desportiva, que tem como principal objectivo conquistar o título de campeão nacional de clubes, feito já alcançado no ano de 2019, tendo sido vice-campeão em 2020.

Ricardo Batista, campeão mundial de triatlo em juniores, ficou no primeiro lugar do pódio, numa prova disputada em formato sprint e que implicou nadar 750 metros, 20 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida. Sérgio Baxter com o segundo posto, João Nuno Batista no sexto e José Pedro Vieira no 13º lugar, foram os outros atletas do clube de Torres Novas que mais se destacaram.

Para além da vitória colectiva do Clube de Natação de Torres Novas no quadro masculino, no sector feminino Joana Miranda conquistou o título de campeã nacional universitária. As restantes boas prestações da equipa pertenceram aos atletas torrejanos, Abel Afonso, Gustavo do Canto, Afonso do Canto, Guilherme Pires, Pedro Afonso Razões, Martim Salvador e Madalena Almeida. Ainda nos Grupos de Idade, participaram David Paiva, Guilherme Marques e Ricardo Margarido.

No sábado, 12 de Junho, vai realizar-se em Coimbra a Taça da Europa de Triatlo em Elites, que vai contar com a maior presença de sempre de atletas torrejanos pela Seleção Nacional de Triatlo, num total de 6: Ricardo Batista, José Pedro Vieira, Afonso do Canto, João Nuno Batista e Gustavo do Canto, na selecção masculina, e Joana Miranda, na selecção feminina.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo