Desporto | 23-07-2021 18:00

Estádio do Vilafranquense pago pela Câmara de VFX

Estádio do Vilafranquense pago pela Câmara de VFX
SOCIEDADE

Município pediu à CGD 2,6 milhões de euros para construir estádio que vai servir o Vilafranquense, clube de futebol gerido por uma sociedade anónima desportiva. Alberto Mesquita explica que ainda não existe projecto para o estádio e que terão de ser os próximos gestores do município a encontrar fontes de financiamento.

A três meses das eleições autárquicas, o município de Vila Franca de Xira aprovou a contratação de empréstimos de 9 milhões de euros, um deles para construir um novo estádio de futebol para o UD Vilafranquense, a partir do actual, pelo valor de 2,6 milhões. É dinheiro que a câmara vai pedir emprestado à Caixa Geral de Depósitos, a pagar em 20 anos e com um período de carência de dois anos.

Depois do empréstimo ser aprovado em assembleia municipal, a autarquia deverá lançar o concurso para a elaboração do projecto e das obras. O que só deverá acontecer em 2022 e já com um novo executivo eleito. Alberto Mesquita, presidente do município, recusa a ideia de eleitoralismo e fala num compromisso realizado com a população aquando do início do último mandato que deve ser honrado.

Veja a notícia completa na edição em papel de O MIRANTE já nas bancas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo