Desporto | 23-10-2021 12:00

Luísa Gargalo quer recuperar fôlego de outros tempos do Águias de Alpiarça

Luísa Gargalo quer recuperar fôlego de outros tempos do Águias de Alpiarça
Luísa Gargalo é a primeira mulher presidente do clube desportivo "Os Águias" de Alpiarça

Desde que assumiu a presidência do clube, em 2015, que o número de modalidades aumentou, nomeadamente o futebol e o ciclismo, categorias que deram muitas vitórias.

Luísa Gargalo, 62 anos, é a primeira mulher a presidir ao Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça desde a sua fundação, a 1 de Outubro de 1922. A menos de um ano de completar um século de existência, a colectividade quer reconquistar o fulgor de outros tempos, proporcionando à comunidade mais modalidades e procurando fazer renascer outras, como o futebol e o ciclismo, que deu ao clube vitórias em etapas da Volta a Portugal e várias conquistas nacionais e internacionais.

Luísa Gargalo é presidente d’“Os Águias” desde 2015; acumula as funções de dirigente com as de responsável pelo gabinete de desporto da Câmara de Alpiarça. Está ligada ao clube desde a infância, tendo começado o seu percurso desportivo na ginástica. Mais tarde licenciou-se em desporto e passou a ensinar aos mais jovens, como professora e treinadora, a importância do desporto no desenvolvimento humano.

A dirigente reconhece que o papel da mulher no associativismo desportivo deve ganhar mais importância porque acrescenta uma perspectiva diferente e traz mais-valias às colectividades.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo