Economia | 15-05-2016 14:26

Nersant convida empresas a conhecer instrumentos financeiros do IFD

Seminário dedicado à capitalização e financiamento das PME marcado para 18 de Maio em Torres Novas.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e o IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento juntaram-se na organização de um seminário que tem como objectivo apresentar os instrumentos financeiros deste último organismo para a capitalização das PME (pequenas e médias empresas). O seminário decorre nas instalações da Nersant, em Torres Novas, dia 18 de Maio, pelas 17h00.

A IFD, instituição vulgarmente conhecida por Banco de Fomento, com o objectivo de apoiar empresas viáveis com dificuldades no acesso ao financiamento, por capitais próprios ou alheios, irá lançar este ano um conjunto de instrumentos financeiros destinados a promover a capitalização e o financiamento de empresas, através de intermediários financeiros a operar no mercado nacional, num montante total que se estima de cerca de 1.500 milhões de euros.

No seminário, o IFD irá apresentar a Linha de Crédito com Garantia Mútua, que pretende promover o financiamento de PME viáveis com projectos de inovação ou de reforço da capacitação empresarial para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, a Linha de Financiamento a Entidades Veículo de Business Angels, para coinvestimento com Business Angels em empresas, em particular nas mais novas e de menor dimensão, para as dotar dos meios financeiros, técnicos e de mentoria necessários, a Linha de Financiamento a Fundos de Capital de Risco, para a criação ou reforço de Fundos de Capital de Risco para investimento em projectos empresariais em fase de arranque ou de expansão e, por fim, a Linha de Financiamento a Operações de Capital Reversível, direccionada para operações de financiamento em capitais próprios, com opção de transformação, a prazo, em dívida de médio e longo prazo. No final da sessão, haverá lugar para o esclarecimento de dúvidas que surjam no decorrer por parte as empresas participantes.

A participação neste evento é inteiramente gratuita, devendo as empresas, no entanto, efectuar inscrição no mesmo, no menu 'agenda' do portal da Nersant, em www.nersant.pt. Mais informações poderão ser solicitadas ao Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da associação através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo