Economia | 06-04-2018 14:07

Abrantes, Ourém e Santarém entre os pioneiros na criação do Espaço Empresa

Posto de atendimento vai concentrar vários serviços e visa facilitar a vida às empresas e investidores.

A inauguração do Espaço Empresa de Santarém está marcada para dia 19 de Abril, pelas 17h00, na Loja do Cidadão da cidade. O novo serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, e vai concentrar num único balcão respostas de diversos organismos da administração central e local. Abrantes e Ourém são os outros municípios da região que vão criar essa estrutura nesta primeira fase de implementação do projecto.

O Espaço Empresa resulta de uma parceria entre os municípios aderentes, o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA - Agência para a Modernização Administrativa e o AICEP - Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal. O protocolo entre as diversas entidades vai ser assinado no dia 9 de Abril, nas Caldas da Rainha, envolvendo 20 municípios do país.

Essa valência vai integrar, para além dos serviços já prestados pelo Gabinete de Apoio ao Investidor (Via Expresso Investidor e Via Expresso Jovem), outros serviços das entidades parceiras com o objectivo de criar um único ponto de contacto e assim facilitar e apoiar todos aqueles que pretendam investir ou já estejam a investir no concelho de Santarém.

As câmaras municipais protocoladas nesta fase de arranque são Abrantes, Ansião, Beja, Bragança, Castelo Branco, Famalicão, Fundão, Guarda, Guimarães, Lagos, Oliveira do Bairro, Ourém, Paços de Ferreira, Portalegre, Santarém, São João da Madeira, Tavira, Tondela, Valongo, Viana do Castelo e Vila Real.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo