Economia | 08-04-2018 10:05

Abrantes Invest apoia três lojas no centro histórico da cidade

Com este programa a autarquia garante 50% do valor da renda até ao limite de 250 euros por mês.

O Abrantes INVEST, programa da Câmara de Abrantes para apoiar a economia local, vai apoiar mais três candidaturas de empresas que se pretendem instalar no centro histórico da cidade e ainda uma candidatura ao programa de incentivo ao emprego qualificado no Parque Tecnológico.

Uma barbearia vintage com música ao vivo e workshops, uma loja de venda de artigos para grávidas, bebés e puericultura de marcas sem representação no concelho e um estabelecimento vocacionado para a recuperação física e terapias orientais são os três projectos aprovados e que já estão de portas abertas.

Com este programa de incentivos à instalação de lojas na área do centro histórico de Abrantes, a autarquia garante 50% do valor da renda até ao limite de 250 euros por mês e pelo período máximo de um ano, desde que os projectos de destaquem pela diferença.

O programa “Mais Comércio no Centro” integra-se num projecto mais vasto de reabilitação urbana, considerado essencial para a melhoria da qualidade de vida no centro urbano e para atrair mais turistas ao centro histórico.

A Câmara de Abrantes aprovou também, por unanimidade, mais uma candidatura ao programa de incentivo ao emprego qualificado no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, comparticipando até 35% do salário base mensal de cada trabalhador contratado, até ao limite mensal de 500 euros, durante o primeiro ano, e até ao limite mensal de 250 euros, durante o segundo ano, por posto de trabalho apoiado.

O regulamento dos programas de incentivo no âmbito do Abrantes INVEST pode ser consultado em www.cm-abrantes.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo