Economia | 21-04-2018 16:07

Póvoa de Santa Iria escapa aos novos despedimentos na Solvay

A Solvay emprega em Portugal 400 pessoas, 90 delas na Póvoa de Santa Iria.

A multinacional belga Solvay anunciou na última semana o despedimento de 90 trabalhadores em Portugal mas nenhum deles será na unidade existente na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira.

A informação foi confirmada na última semana pela empresa, que já veio explicar que a medida atingirá o centro de serviços partilhados existente em Carnaxide. “É verdade que a Solvay hoje em dia já não tem na Póvoa a capacidade industrial que tinha, foi muitíssimo reduzida”, notou Alberto Mesquita (PS), presidente do município.

A eliminação dos 90 postos de trabalho em Portugal decorre de um despedimento mais vasto a nível global, que ronda os 600 despedimentos. A Solvay emprega em Portugal 400 pessoas, 90 delas na Póvoa de Santa Iria. O grupo empresarial é dos mais destacados do sector químico.

A Solvay Portugal assegurou que a saída destes 90 trabalhadores em Portugal até Junho "será unicamente nos serviços partilhados" de Carnaxide e que o impacto será reduzido devido “às transferências internas e rescisões de comum acordo”.

Já em Janeiro de 2014 a Solvay fechou a fábrica de carbonato de sódio que funcionava na Póvoa de Santa Iria, medida que afectou cerca de uma centena de trabalhadores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo