Economia | 30-04-2018 07:35

Peddy paper encerrou quinta edição do Empreender Jovem

Peddy paper encerrou quinta edição do Empreender Jovem
FOTO D.R.

NERSANT encerrou quinta edição do projecto de empreendedorismo para alunos do 2º e 3º ciclos de escolas da região.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém promoveu a sessão de encerramento do projecto Empreender Jovem para alunos do 2º e 3º ciclo de escolas da região com um peddy paper no dia 27 de Abril no Parque Ambiental de Santa Margarida, no concelho de Constância.

Os 208 participantes dos agrupamentos de escolas de Ferreira do Zêzere, Constância, Entroncamento, Torres Novas e Alcanena, divididos por 10 equipas, percorreram o parque onde, em seis estações, lhes foi solicitado responder a alguns desafios relacionados com o conceito de empreendedorismo. Cada uma das estações tinha um tema relacionado com a construção de um plano de negócios: Concorrência, Inovação, Financiamento, Desenvolvimento Sustentável, Mercado e Plano de Negócios.

A actividade decorreu durante toda a manhã num ambiente de animação, competição, dinamismo e empenho com a participação activa de todos e sob a orientação da NERSANT. No final do percurso completado por todas as equipas, o vice-presidente da Câmara de Constância, Jorge Pereira, entregou os diplomas de participação às turmas que integraram o projecto congratulando-os pelo interesse e dedicação ao empreendedorismo.

O Empreender Jovem - Vive o Empreendedorismo Médio Tejo é um programa que visa estimular os alunos dos 2º e 3º Ciclos para o empreendedorismo e para a actividade empresarial. Tem como objectivo desenvolver competências e atitudes empreendedoras como a criatividade, trabalho em equipa, autonomia, sentido de responsabilidade e organização, desenvolver nos jovens a apetência para a actividade empresarial e associar o empreendedorismo e a dinâmica empresarial a valores positivos. Inclui formação acreditada para professores.

O projecto é apoiado pela CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e financiado pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Centro 2020. Para mais informações sobre os projectos, as escolas interessadas devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação empresarial através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo