Economia | 14-06-2018 14:21

Benfica interessado nos bares do Jardim da Liberdade

Clube lisboeta está em negociações com a Câmara de Santarém para ocupar esses espaços, que se encontram devolutos há anos.

O Sport Lisboa e Benfica está em negociações com a Câmara Municipal de Santarém para ocupar os espaços para cafetarias e restaurante do Jardim da Liberdade, que se encontram devolutos há alguns anos. Fonte conhecedora do processo disse a O MIRANTE que a intenção do clube lisboeta é instalar ali a Casa do Benfica em Santarém, actualmente sediada no centro histórico da cidade, numa moderna configuração e com algumas valências complementares.

Ao que O MIRANTE apurou, o investimento previsto por parte do clube ronda os 400 mil euros, valor das obras de adaptação e remodelação dos espaços. Segundo a mesma fonte, o Benfica está interessado em avançar com as obras o mais rapidamente possível. O projecto já terá sido apresentado ao presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), que, contactado por O MIRANTE, não quis adiantar mais do que aquilo que já havia dito anteriormente.

Recorde-se que, em reunião de câmara no início de Maio, o autarca tinha informado que “uma grande marca nacional” estava interessada naqueles espaços do Jardim da Liberdade. Ricardo Gonçalves disse ainda à vereação que se as negociações chegassem a bom termo o protocolo a celebrar entre a autarquia e essa entidade terá de ir a reunião de câmara.

Os três estabelecimentos do Jardim da Liberdade – um restaurante e duas cafetarias/bar - já se encontram encerrados há muito tempo e têm motivado recorrentes perguntas ao executivo camarário por parte da oposição. Em Julho de 2016, a Câmara de Santarém decidiu lançar uma hasta pública para concessão por cinco anos do restaurante e de uma das cafetarias. No caso da cafetaria 2 o valor base para a renda mensal era de 300 euros, enquanto o do restaurante era de 600 euros. A hasta pública foi publicitada nos locais públicos do costume mas não houve interessados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo