Economia | 29-07-2018 07:26

NERSANT apresenta empresas da região aos mercados internacionais

Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo decorre de 15 a 17 de Outubro, em Tomar, e as inscrições estão abertas.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar, pelo sétimo ano consecutivo, o NERSANT Business - Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que acontece de 15 a 17 de Outubro, em Tomar.

De momento, ainda existe espaço para acolher inscrições de empresas portuguesas que desejem participar. Os empresários que pretendam integrar o plano de reuniões do evento ou apenas solicitar mais informações, devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500. O evento tem também um portal, disponível em http://business.nersant.pt/.

Realizado desde 2012, o NERSANT Business tem como objectivos proporcionar a realização de negócios entre os empresários da região do Ribatejo e os empresários estrangeiros e promover a internacionalização das empresas e dos produtos da região. O modo de funcionamento no evento é bastante simples. A NERSANT recebe intenções de participação das empresas da região, com indicação dos países e sectores de actividade com os quais pretendem reunir. Tendo em conta as informações que recebe, faz uma prospecção de mercado e convida diversos compradores/importadores estrangeiros a vir à região para reunir com essas empresas.

O modelo tem tido sucesso: ano após ano, o Internacional Meeting da NERSANT tem recebido não só cada vez mais delegações estrangeiras, como também cada vez mais empresários, não só da região, mas de todo o país. Na edição do ano passado, realizada em Outubro, o evento alcançou os números de 38 delegações estrangeiras presentes e 1091 reuniões B2B realizadas em dois dias de trabalho. Para além disso, as empresas participantes no evento, têm vindo a aumentar as suas exportações.

Este ano, o modelo vencedor repete-se. À semelhança dos anos anteriores, os primeiros dois dias são dedicados à realização de reuniões de negócios, como a alguns momentos de networking entre todos os presentes. O terceiro dia é dedicado a visitas a empresas, combinadas no decorrer dos contactos empresariais realizados.

A realização do NERSANT Business 2018 é apoiado pelo COMPETE, no âmbito do projecto SIAC - “Ribatejo Global” - que visa promover a imagem, capacidades e potencialidades da região junto de importadores, subcontratantes e investidores, permitindo aumentar as exportações e subcontratos por via do reconhecimento da qualidade de produtos e serviços e atrair investimento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo