Economia | 21-10-2018 09:54

NERSANT e Agrocluster reforçam prevenção contra espionagem económica

As sessões de esclarecimento realizam-se dia 24 de Outubro, em Torres Novas, e dia 25, em Santarém.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo vão receber na região, nos dias 24 e 25 de Outubro, o Programa de Protecção do Conhecimento SIS - Serviço de Informações de Segurança, através do qual as organizações portuguesas são desafiadas a reflectir sobre a importância da protecção do conhecimento e da informação sensível, num mundo concorrencial e simultaneamente aberto às parcerias e às oportunidades da globalização.

As sessões de esclarecimento realizam-se dia 24 de Outubro, em Torres Novas, e dia 25, em Santarém, das 15h00 às 16h30. A segurança económica constitui, actualmente, um dos pilares centrais da segurança dos Estados modernos e desenvolvidos. O crescente número de casos de espionagem económica ocorridos recentemente levou o SIS a promover um programa de sensibilização que pretende alertar entidades e empresas em Portugal para as ameaças de espionagem, sensibilizando-as para a importância da proteção do conhecimento.

Para além da exposição do fenómeno da espionagem e da comunicação de alguns conselhos de segurança, os seminários darão ainda a conhecer alguns casos práticos, com possibilidade de debate e esclarecimento de dúvidas por parte da plateia.

As sessões são de presença gratuita para todos os interessados, mas carecem de inscrição obrigatória no portal da NERSANT, emwww.nersant.pt. O Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos está também disponível para esclarecimentos adicionais sobre as sessões, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo